O acidente na BR-376, em Guaratuba, que envolveu o ônibus que levava equipe do Umuarama Futsal para uma partida em Santa Catarina, deixou dois mortos e 19 feridos.
Dez deles, resgatados com ferimentos leves, chegaram no município da região noroeste do Paraná na manhã de sexta-feira (9). Outros três jovens, que também receberam alta, devem retornar para casa nas próximas horas.
“Mais dois estão alta no hospital em Joinville e a gente está buscando uma van-ambulância para buscar eles também. Estão bem, graças a Deus, ninguém mais corre risco de morte”, afirmou Edivanilson Lopes Romeiro, presidente do clube, na manhã de hoje para o portal GMC Online.
O velório das vítimas fatais, o motorista Osvaldo da Silva e o coordenador das categorias de base Paulo Vitor Gonzales, foi realizado na tarde desta sexta-feira no Ginásio de Esportes Amário Vieira, onde o time Umuarama Futsal treina.
A causa do grave acidente será investigada pela PCPR (Polícia Civil do Paraná), porém, o técnico Nei Victor relatou que antes do tombamento do ônibus o motorista avisou que estava sem freio.
“O motorista grita que o freio não está funcionando, está faltando ar. Ai bate aquele desespero. Ele tentou levar o ônibus até a área de escape, mas não deu tempo. Foi questão de segundos”, explicou Victor.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o ônibus transportava 22 pessoas, além de dois condutores. Uma pessoa foi encaminhada para um hospital da região com ferimentos graves. Outras oito foram resgatadas com ferimentos moderados e 11 ficaram levemente feridas.
Um vídeo gravado por um motorista mostra o momento em que o ônibus tombou na BR-376, próximo de uma área de escape na Serra do Mar, em Guaratuba. Confira abaixo!
Com Portal Paraná e GMC Online