Notícias

Programa castrará cães e gatos gratuitamente em Campo Mourão; saiba como se inscrever

No próximo sábado, dia 24, a partir das 8 horas, na Praça da Catedral São José, a Prefeitura Municipal de Campo Mourão e a PAIS (Protetores de Animais Independentes) realizam as inscrições para o Castrapet, programa do Governo Estadual que oferece castração gratuita de cães e gato.

O programa é ofertada para pessoas de baixa renda (até dois salários mínimos) e poderão ser inscritos até dois animais por endereço.

Para se inscrever é preciso apresentar comprovante atualizado de endereço, documentos pessoais e fotos dos animais a serem castrados.

Voluntários (as) da PAIS estarão no local orientando e realizando as inscrições.

As castrações serão realizadas nos dias 3 e 4 de agosto próximo.

Segundo a Prefeitura Municipal, o programa da Secretária do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, cujo titular é o deputado Márcio Nunes, prevê a castração de 405 animais em Campo Mourão nesta etapa. No ano passado foram castrados 722 animais do município na primeira edição do Castrapet.

CASTRAPET

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, com apoio das prefeituras, busca o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses. A meta do programa é que até final de 2022 a castração ocorra em 60% dos municípios paranaenses.

O Programa está no contexto da Saúde Única, que relaciona a saúde ambiental, animal e humana, conscientizando a população sobre a importância da castração na saúde dos animais, na prevenção de abandono (evitando ninhadas indesejáveis), e para a saúde das pessoas com informações referentes à importância da vacinação, vermifugação e visitas periódicas ao veterinário, bem como dicas de guarda responsável.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios