Notícias

Presidente da Acicam visitou a agência da Cresol

   Nesta semana, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), Ben-Hur Berbet, visitou a agência local Cresol, inaugurada no final de junho último. O líder empresarial, que estava com o diretor do Departamento Comercial da entidade, Anderson Douglas  de Almeida, foi recebido por Élio Reimann (diretor Comercial da Cresol Integração) e Leandro Mendes ( gerente geral) e Bruno Silva (gerente de conta).

   A Cresol é uma das principais cooperativas de crédito do país e tem 26 de funcionamento. Nos últimos cinco anos, teve um crescimento médio de 25 por cento ao ano. Em 2020 cresceu 46 por cento. A cooperativa nasceu focada na agricultura familiar, mas nos últimos diversificou seu publico.

   O Sistema Cresol Baser possui mais de 225 mil famílias cooperadas e conta com agências de relacionamento em 11 estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas.

   Fazendo parte da Cresol Confederação, que abrange 17 estados e mais de 630 mil cooperados, a Cresol trabalha  com foco no atendimento personalizado, fornecendo soluções financeiras para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e de toda a comunidade.

   A Cresol foi a instituição que mais operou crédito via BNDES para a agricultura familiar no Plano Safra 2020/2021. A área de operações e canais digitais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social divulgou ranking de agentes financeiros, com dados atualizados até o início de junho passado. Somados os repasses das três centrais foram disponibilizados aproximadamente R$ 1,2 bilhão a agricultores por meio de linhas de financiamento para custear a produção do país. O montante representa 42 por cento do total aprovado pelo BNDES para agricultura familiar no atual Plano Safra.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios