Mulher pede ajuda com ‘X’ na mão em farmácia e denuncia marido agressor
A mulher estava com filha de 10 anos e contou à polícia que o marido a havia agredido
Uma mulher vítima de violência doméstica fez uso de uma campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e denunciou o marido agressor, em uma farmácia no Vale do Itajaí, Santa Catarina. A vítima, de 40 anos, foi até o estabelecimento e, com um X vermelho na mão, alertou um dos atendentes, que acionou a Polícia Militar.
Segundo o ND+, a mulher estava junto da filha de 10 anos e contou à polícia que o marido a havia agredido e também feito ameaças de morte contra as duas. A vítima também relatou que agressor tinha uma arma e, com frequência, utilizava o artefato para intimidá-la.
O homem chegou a levar a mulher na farmácia, mas suspeitou da movimentação no estabelecimento, fugiu e não foi mais localizado. A Polícia Militar foi até a casa da vítima e apreendeu uma espingarda calibre 32 e também 13 munições do mesmo calibre.
O X vermelho contra a violência doméstica
Em junho de 2020, o Conselho Nacional de Justiça lançou a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica. A campanha é feita em parceria com farmácias de todo o país, onde os atendentes são instruídos a acionar a polícia ao receber uma vítima com um “X” vermelho em uma das mãos.
Com RIC Mais