Campo Mourão pode ter geada e mínima de -2°C na próxima semana
Uma nova onda de frio é esperada para a última semana de julho.
Conforme previsão do Simepar, uma frente fria deve avançar pelo sul do Brasil a partir do dia 26 e, logo depois, uma massa de ar frio de origem polar se aproxima, derrubando as temperaturas. Caso se confirme, esta será a terceira onda de frio registrada em julho.
Na madrugada da quarta-feira, 28 de julho, pode ocorrer evento de neve no sul do País, mas, segundo o Simepar, ainda não há previsão de que o fenômeno ocorra em território paranaense. Contudo, ao menos geadas são esperadas em algumas regiões do estado.
É o caso de Campo Mourão, que tem previsão de temperaturas baixíssimas e até negativa durante a madrugada de sexta-feira, dia 30.
Segundo o Simepar, as temperaturas começam a cair expressivamente a partir do dia 28, quando há previsão de chuva para a cidade. Neste dia, Campo Mourão e região devem ter mínima de 2°C e máxima de 12°C.
Passadas as condições de instabilidade, o frio intenso retorna ao município. Na quinta-feira, 29, o dia amanhece com mínima de 0°C e possibilidade de geada. À tarde, as temperaturas não devem se elevar muito e a máxima pode chegar aos 12°C apenas.
A sexta-feira, 30, e o sábado, 31, ainda serão muito gelados para os mourãoenses. Na sexta, a cidade pode registrar mínima de -2°C e novamente ter registros de geada. Nesse dia, conforme previsão do Simepar, a máxima será de 14°C. No sábado, ainda há possibilidade de gear, mas as temperaturas serão levemente mais altas do que no dia anterior: mínima de 2°C e máxima de 18°C.
A partir do início de agosto, os termômetros começarão a registrar valores mais elevados.
Da Redação com Simepar