A criança tem um irmão mais velho que foi concebido enquanto a mãe tomava pílula anticoncepcional
O nascimento do pequeno Bernardo, no último domingo (4), no Rio de Janeiro, comoveu a fotografa Michelle Oliveira, contratada para registrar o momento. O “milagre”, segundo a profissional, foi postado nas redes sociais e logo viralizou por um motivo inusitado: o bebê nasceu segurando um dispositivo intrauterino, o DIU, usado justamente para evitar gravidez.
Aos 32 anos, a mãe da criança, Paula dos Santos Escudero Alvarez, engravidou três anos após aderir ao método anticoncepcional de longa duração. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o DIU hormonal é 99,5% eficaz contra a concepção, enquanto a eficácia do DIU de cobre chega a 99,4%.
“A vontade de Deus é irrevogável. Não há barreiras que impeçam um Milagre. E esse milagre da vida, o nascimento do Bernardo, não foi diferente. No último final de semana, tive a graça de poder contemplar um milagre com meu olhar. Paula, a mãe do recém nascido, engravidou após três anos da colocada do DIU. Mesmo que o método gerasse risco à gravidez, Deus quis que Bernardo nascesse com 36 semanas de gestação, forte e perfeito, quebrando todos os paradigmas”, afirmou a fotógrafa.
Segundo a postagem de Michelle, o bebê Bernardo é o segundo filho de Paula. O primogênito Gabriel também foi concebido com uso de um método contraceptivo, a pílula anticoncepcional.
Do RIC Mais