Notícias

Associados da Acicam agora têm assessoria em licitações

   O vasto rol de serviços disponibilizados pela Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão a seus aproximadamente 1.200 associados foi ampliado recentemente através de parceria firmada com a empresa LC Licitações – Assessoria e Consultoria Especializada. Agora, as empresas associadas que já participam de licitações ou pretendem atuar nesse importante nicho de negócios têm à disposição assessoria especializada.

   A empresa parceria da Acicam é especializada em licitações públicas e presta serviços de consultoria/assessoria envolvendo todas as etapas do processo licitatório. Desde o levantamento da oportunidade de venda, controle e atualização das certidões negativas, cadastro em plataformas digitais, participação na data da abertura da licitação, negociação com a administração pública, interposição de recursos e medidas administrativas e judiciais, assinatura do contrato e gestão até o término de sua vigência.

   Os associados da Acicam têm desconto de 40 por cento nos serviços prestados pela LC Licitações, que tem por objetivo facilitar o relacionamento e as negociações entre a empresa e o poder público. Além de participar de pregões presenciais, a empresa atua em mais de 51 plataformas de compras eletrônicas. Entre elas, a BEC, Caixa Econômica, Comprasnet, BBMNET e Banco do Brasil.

Vantagens

   Ao participar de licitações públicas, as empresas têm inúmeras vantagens. A advogada mourãoense Carolina Sequinel, da LC Licitações, enumera algumas. A venda através de licitação é mais fácil porque o cliente – o poder público – já informa exatamente o que precisa, as descrições do produto ou serviço, margem de preço e como o contrato será executado. Também não importa onde a empresa fornecedora está localizada, pois pode participar de licitações em todo o país (especialmente através de pregão eletrônico).

   Sequinel salienta que o poder público é o maior cliente de todos, com demandas contínuas e em grande quantidade. Além disso existem benefícios especiais para micro e pequenas empresas.. Outro ponto que ela destaca é a garantia de pagamento. Antes de qualquer contratação, os órgãos públicos são obrigados a reservar o dinheiro necessário para o pagamento.

Valores

   Os valores movimentados com compras governamentais – em todas as esferas – não deixam dúvidas quanto a importância das licitações para as empresas, constituindo-se em possibilidade para aumento das vendas e das receitas das empresas. Somente em 2018 foram realizados 31.092 processos licitatórios, que foram responsáveis por mais de R$ 103,01 bilhões em negócios realizados. Cerca de 13,59 por cento dessas licitações foram realizadas na modalidade de pregão eletrônico.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios