Jovem de 19 anos teria atirado primeiro; a polícia tentou reanimá-la no local
No último sábado (19), um policial matou uma jovem de 19 anos, após a mulher ter atirado nele , na cidade de Flint, em Michigan, nos Estados Unidos. O tiroteio ocorreu enquanto a polícia trabalhava na segurança do desfile de Juneteenth.
Segundo a Polícia do Estado de Michigan, a jovem, Briana Sykes , dirigiu até o policial, parou o carro e começou a atirar no agente. O homem atirou de volta e os disparos foram fatais. Um vídeo que circula nas redes sociais flagra o momento exato do ocorrido. Após o tiroteio, o policial entra, visivelmente, em estado de choque.
Bystander video shows a police shooting incident this afternoon in #Flint, MI. A news release (read in this thread) from MI State Police says that “the officer was not injured” but if you watch the video below, he is on his knees after the shooting. 1/2 https://t.co/vHepgbLq7f
— ??? ??????? ???????? (@TCReporter) June 20, 2021
Uma testemunha relatou à rede americana de televisão ABC12 News que viu a cena bem na sua frente. “Não vi se alguém atirou para fora do carro, mas vi o policial atirar no carro e percebi que ele reagiu como se tivesse ferido alguém mortalmente. Instantaneamente ele caiu no chão chorando. Eu senti que ele não queria fazer o que tinha que fazer “, disse.
A polícia tentou reanimar Sykes no local, sem sucesso. Ela foi levada a um hospital local e declarada morta.
Outros policiais e testemunhas presentes no momento, confirmaram que a jovem atirou primeiro . As causas do tiroteio são investigadas pela Polícia do Estado de Michigan e o atirador foi colocado em licença administrativa.
O desfile que ocorria no último sábado era em comemoração ao Juneteenth, um feriado anual que comemora o fim da escravidão nos Estados Unidos.
Do IG