Notícias

Vacina contra gripe para mais 4 grupos prioritários a partir desta quarta-feira, em C. Mourão

A partir desta quarta-feira, dia 9 de junho (até 9 de julho) mais quatro grupos serão incluídos na campanha de vacinação contra a gripe (Influenza H1N1). Serão atendidos os portadores de doenças crônicas, forças de segurança e de salvamento, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário.

A vacinação contra a gripe, de segunda a sexta-feira, é realizada nas unidades de Saúde dos bairros Cidade Nova, Vila Urupês, Tropical, Lar Paraná, Paulista, Vila Guarujá e no distrito de Piquirivaí. Até esta segunda-feira (08), os grupos prioritários foram os idosos acima de 60 anos e professores.

“Vale lembrar que as pessoas vacinadas contra a Covid-19 devem esperar pelo menos 15 dias para receber a vacina contra a gripe e pedimos que fiquem atentas aos grupos prioritários da campanha”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Ele acrescenta que a vacinação contra a gripe, além de prevenir o surgimento de complicações, internações e óbitos por causa da própria infecção, também vai reduzir os sintomas que podem ser confundidos com a Covid-19.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios