Notícias

Sul-africana quebra recorde e dá a luz a dez bebês de uma vez

Ela e o marido já têm filhos gêmeos, de seis anos.

A sul-africana Gosiame Sithole, de 37 anos, quebrou o recorde mundial ao dar a luz a “décuplos”, em um hospital em Pretória, na África do Sul, na última terça-feira (7). Segundo seu marido, Teboho Tsotetsi, ela deu à luz sete meninos e três meninas, em uma cesariana com 29 semanas de gestação, o equivalente a sete meses e meio.

Segundo o The Sun, a mãe, que também tem gêmeos de seis anos, havia dito anteriormente que sua gravidez era natural, pois ela não estava em tratamento de fertilidade. Durante uma entrevista na casa de sua família em Tembisa no mês passado, ela disse que estava “chocada e fascinada” com a gravidez.

Gosiame disse que não acreditou quando os médicos disseram que ela estava grávida de sêxtuplos – ou seja, seis bebês. Logo depois, mais exames revelaram que eram, na verdade, oito bebês. Foi somente na hora da cesariana que mais dois bebês foram descobertos, completando um total de 10 filhos.

“Quando o médico me contou, demorei a acreditar, mesmo quando vi os exames não acreditei. Mas, com o passar do tempo, percebi que era verdade. Lutei para dormir à noite, no entanto. Deus fez um milagre e meus filhos ficaram no útero sem complicações.”,
disse ela, ao The Sun.

A mãe de 37 anos disse que estava preocupada com o bem-estar de seus bebês, mas estava nas nuvens e ansiosa para conhecer seus filhos.

A professora Dini Mawela, da Sefako Makgatho Health Sciences University, disse que seu caso era raro. Ela afirmou ainda que os bebês passarão os próximos meses na incubadora, já que nasceram prematuros.

Gosiame quebrou o recorde mundial depois que, no mês passado, outra mãe deu à luz nove bebês no Marrocos.

Do RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios