Notícias

Pastor é denunciado por proibir entrada de fiéis com máscara em Igreja do Paraná

O pastor de uma Igreja de Paranaguá, no litoral do Paraná, impediu a entrada de pessoas com máscara e acabou denunciado à Polícia Militar (PM) por uma fiel na noite da última segunda-feira (8).

Conforme o boletim de ocorrência obtido pelo site JB Litoral, os policiais foram ao local e verificaram o descumprimento do decreto estadual. Cerca de 50 pessoas estavam sem máscaras, reunidas no culto religioso, por volta das 21h. Ou seja, todos violaram o toque de recolher determinado pelo governo do Paraná, que proíbe a circulação de pessoas entre 20h e 5h.

Após diálogo com os agentes, o pastor aceitou encerrar o culto e foi para a delegacia prestar esclarecimentos. Em nota, a Polícia Civil confirmou que o pastor teve que assinar um termo circunstanciado.

“Houve encaminhamento de um pastor pela PM por descumprimento de medidas restritivas. Foi formalizado o Termo Circunstanciado de Infração Penal e o indivíduo foi liberado”, aponta a corporação.

FIEL FOI QUEM DENUNCIOU O PASTOR: “PASSANDO POR CIMA DA LEI DA TERRA, IMAGINA SE VAI RESPEITAR DEUS”

A denúncia surgiu de uma fiel da igreja: Patrícia Xavier foi quem denunciou o pastor à polícia. Em entrevista ao JB Litoral, ela relatou que contestou a proibição de entrar com máscara no ambiente.

“Quando eu cheguei, quem me abordou foi a moça que disse ser líder dos jovens. Ela falou que ‘Deus falou com ele’ e não era para usar máscara. Eu falei que isso não era certo, por eu ter problema de saúde. E o ambiente é muito pequeno e estava cheio de gente”, conta ela.

Apesar de ser religiosa, ela ressalta que é preciso seguir os protocolos contra a Covid-19.

“Minha família toda é evangélica e é a primeira igreja que eu vejo que está com esse tipo de regra. Passando por cima da lei da terra, imagina se vai respeitar Deus”, finalizou.

Do Paraná Portal

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios