Notícias

Mulher com covid-19 é flagrada fazendo compras em supermercado

Uma mulher diagnosticada com covid-19 foi flagrada fazendo compras em um supermercado nesta terça-feira, 1º. O caso aconteceu em Paranavaí (a 77 quilômetros de Maringá).

De acordo com informações da diretora da Vigilância em Saúde do município, Keila Stelato, o estabelecimento recebeu denúncia informando que uma cliente do supermercado não poderia estar no local fazendo compras, já que havia testado positivo para coronavírus. Por causa do recente diagnóstico, a mulher deveria cumprir o isolamento social recomendado.

Após receber as informações, a empresa precisou verificar imagens das câmeras de segurança e conseguiu identificar a paciente.

“Na denúncia, foi informado o nome completo da pessoa e, inclusive, o local em que ela trabalha. A direção do mercado conseguiu recuperar as imagens da cliente nas câmeras de segurança e informou imediatamente a vigilância. Nós conseguimos identificar a pessoa e constatamos que ela realmente está positiva para covid e que deveria estar cumprindo isolamento domiciliar”, detalhou Keila.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, as equipes reuniram as provas contra a mulher e repassaram o caso à Polícia Civil, para registro de um Termo Circunstanciado e futura investigação. A situação também foi informada ao Ministério Público.

“A mulher vai responder por crime contra a saúde pública por ter descumprido o isolamento e colocar em risco a vida de outras pessoas, com a disseminação do vírus”, acrescentou Keila.

Do GMC Online

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios