Apesar dos ferimentos, o estado de saúde do menino é estável
Um bebê de um ano e oito meses foi atacado por um jacaré e precisou ter o antebraço amputado, na última quarta-feira (23), em Porangatu, Goiás. A criança estava com a babá na Lagoa Grande, em um parque municipal da cidade.
De acordo com o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Juliano Ferreira, o “braço estava muito destroçado” quando o bebê foi levado para atendimento. Apesar do ferimento, o menino passa bem.
“Ele vai ter vida normal. A articulação do cotovelo ficou preservada para poder implantar uma prótese futura. A babá disse para a mãe que o animal abocanhou o braço do bebê e puxou para a água, ela contou que entrou na água e tirou a criança da boca do jacaré”, explicou o profissional ao G1
O animal é um exemplar da espécie jacaré-tinga e, de acordo com a prefeitura, de 30 a 50 animais como este habitam a Lagoa Grande.
“Geralmente o jacaré-tinga é menor do que outros jacarés. A espécie pode chegar a cerca de dois metros de comprimento. Eles não têm o costume de atacar pessoas, deve ter atacado porque se alimenta de mamíferos de pequeno porte. Eles comem peixes ou aves. Se ele pegar, ele pode matar, mas não é comum”, explicou o biólogo Edson Abrão ao G1.
A Secretaria do Meio Ambiente de Porangatu (Semma), informou que telas de proteção começaram a ser instaladas em pontos estratégicos da lagoa, na quinta-feira (24), além de placas de advertência. O acesso à prainha da lagoa também foi bloqueado.
Com RIC Mais