O galo que viralizou após ser apreendido pela Polícia Militar em Ivaiporã (a 140 quilômetros de Maringá) por uma denúncia de perturbação de sossego realizada por um vizinho foi devolvido ao dono no começo da tarde desta quarta-feira, 9.
O dono do galo, Elcio Antunes da Silva, teria cinco dias para retirar o animal ou ele seria doado. Enquanto isso, na internet os memes e brincadeiras viralizaram. Depois de passar três dias no xadrez, ou melhor, no galinheiro, o galinho, que ainda é um frango, diz Elcio, finalmente ganhou a liberdade.
Agora, o animal vai cantar à vontade numa chácara para onde será levado pelo dono. A reportagem conversou com Elcio no momento em que ele retirava galo acompanhado por funcionários do Meio Ambiente. “Agora eu vou levar ele lá para chácara, né? Eu peguei com um colega meu pra tocar e eu mesmo vou cuidar. Deu muita repercussão (o caso), né? Bombou pelas redes sociais por aí”, brincou.
A diretora de Meio Ambiente, Denise Kusminski, diz que agora o caso está encerrado. “Nós viemos até o local onde havíamos colocado o galo e agora vamos acompanhá-lo até a chácara desse amigo, onde será posto em um local adequado. Graças a Deus, o galo está em boas condições e é isso que importa. Ficamos felizes em ver a felicidade do proprietário”, explicou.
DO GMC Online