Notícias

Douglas Fabrício e Tauillo Tezelli apresentam demandas da Cultura

O deputado estadual Douglas Fabrício e o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, participaram nesta terça-feira, 29 de junho  de audiência com a superintendente de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira. As lideranças mourãoenses estavam acompanhadas do secretário de Campo Mourão, Roberto Cardoso, e a coordenadora do “Espaço Sou Arte”, Edilaine Castro.

Na ocasião, o parlamentar e os representantes da cultura do município apresentaram demandas da área e reivindicaram recursos para dinamizar a atividade dos artistas locais.

“Estamos retomando a administração da Cultura em Campo Mourão. Queremos que os artistas voltem a acreditar novamente na profissão. Nossa cidade tem muitas atividades e opções, como amostra de dança, teatro municipal, festival de circo, bibliotecas, casa da cultura e outras”, argumentou o prefeito Tauillo Tezelli.

Entre as principais demandas, o deputado estadual Douglas Fabrício destacou o evento “Campo Mourão Cidade Natal”, que mobiliza toda a região no fim do ano. “Nossa parceria é muito boa com a prefeitura de Campo Mourão. A administração municipal valoriza a cultura da região, entendendo que é uma área de grande importância. Na conversa com a superintendente da Cultura, Luciana Casagrande, pudemos apresentar todas as atividades culturais e reivindicar recursos para a realização de diversos eventos”, disse Douglas Fabrício.

O secretário municipal da Cultura, Roberto Cardoso, argumenta que a área passa por uma reestruturação em Campo Mourão. “É o momento da retomada. Esperamos que a situação da pandemia melhore, porque os profissionais da cultura precisam voltar a trabalhar normalmente. Estamos animados para viabilizar as atividades”, argumentou.

Edilaine Castro, do Espaço “Sou Arte”, justificou que muitos artistas souberam utilizar as dificuldades da pandemia para se reinventar. “Vivemos um momento diferente. Vários profissionais da cultura se qualificaram para trabalhar com os novos meios, mas alguns ainda encontram muitas dificuldades. Por isso, o trabalho de qualificação é tão importante”, afirma.

A superintendente da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, afirmou que o município dá exemplo ao demonstrar um significativo apoio aos artistas e profissionais da área. “É motivador e gratificante quando percebemos que uma cidade investe e dá atenção para a área cultural. As administrações municipais devem perceber a importância que a cultura tem para o desenvolvimento, a economia e a educação local. Logo estaremos em Campo Mourão para debater e presenciar a cultura de perto”, disse Luciana.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo