[the_ad_group id="3495"]

Câmara entrega Moção à Associação Salvando Vidas; fotos

Os vereadores Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano) e Tio Leco entregaram, na manhã desta quinta-feira (24), uma Moção de Congratulações à Associação Casa de Recuperação Salvando Vidas.

A Moção de autoria do vereador Tucano, aprovada em plenário pelos 13 vereadores, foi entregue ao Pastor Adão Adriano, responsável pela Associação. A honraria é uma homenagem pelos 13 anos de atividades em prol da comunidade de Campo Mourão.

Segundo Tucano, a entidade foi fundada pelo Pastor Adão Adriano, em fevereiro de 2008 e nasceu da necessidade de mudar a situação de pessoas envolvidas com drogas e crimes. “O Pastor contou que começou a abrigar em sua residência, na região do Cohapar, alguns dependentes químicos de famílias que não tinham nenhuma ligação com a sua. A obra foi crescendo e se tornando conhecida em toda a cidade e em outros municípios. A entidade já atendeu pessoas de outros estados e até do exterior (Paraguai), atualmente atende um haitiano que foi acolhido pela Comunidade”.

O autor da moção lembrou ainda que a entidade abriga dependentes químicos, por um período de nove meses, para a recuperação, cuidando da saúde mental e espiritual dos abrigados, reinserindo-os na sociedade.

“Além do atendimento com os dependentes químicos, a Casa de Recuperação Salvando Vidas, faz um trabalho levando alimentos, todas as noites, aos moradores em situação de rua. São distribuídas cerca de15 marmitas, acompanhadas de café, chá ou suco. A Casa de Recuperação tem como projeto futuro providenciar estrutura para oferecer banho comunitário aos moradores em situação de rua, oferecendo banho e alimento, devolvendo um pouco de dignidade aos necessitados”, contou Tucano.

Para o pastor Adão Adriano, a Moção, é um reconhecimento da Câmara e dos parlamentares pelos trabalhos desenvolvidos em Campo Mourão. “Agradeço especialmente ao vereador Tucano, ao Tio Leco e todos os demais vereadores pela homenagem gratificante que demonstra o reconhecimento pelo trabalho diário, realizado pela Casa de Recuperação Salvando Vidas”, lembrou.

Da Assessoria/CVCM

Sair da versão mobile