Imagens registradas por uma câmera de segurança flagraram um homem assediando mulheres em uma loja, na cidade de Montes Claros (MG). No vídeo, é possível ver que o homem utiliza um organizador de talheres para tapar seu órgão sexual, que está para fora de suas calças. Logo em seguida, ele fica atrás e encosta o pênis em uma mulher grávida. O caso neste domingo, 9.
O vídeo circulou nas redes sociais e a mulher, uma gestante de oito meses, registrou um boletim de ocorrências por importunação sexual na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Conforme informações do G1, a delegada Karine Maia Costa informou que será instaurado um inquérito para investigação. O homem ainda não foi identificado e a vítima deve prestar depoimento na tarde desta terça-feira, 11.
“Só fiquei sabendo que foi comigo mesmo após ter acesso ao vídeo. Nem sei explicar o que senti, foi muito constrangedor”, relatou a mulher em entrevista ao G1. Ela afirmou que a loja estava cheia e que não sentiu ninguém encostando nela. Ela complementa dizendo que escutou algumas pessoas comentando sobre o homem que estaria assediando mulheres.
A gestante, que não quis se identificar, explicou que só foi saber que era ela a assediada depois das pessoas enviarem o vídeo que circulava na internet.
Quem divulgou o vídeo para um site de notícias, com objetivo de identificar o homem, foi a proprietária da loja, Rosângela Souza Ribeiro Pena. Ao G1, ela detalhou que no momento em que o homem estava na loja ela estava no caixa e que não sabia o que estava acontecendo.
“Uma funcionária saiu para pegar água, viu, se assustou e chamou outra funcionária. Depois, elas avisaram um cliente, que chamou atenção dele. Ele pagou uma caixa de sabonetes no caixa e saiu da loja. Só depois, quando fomos olhar as câmeras, percebemos que ele estava andando no corredor da loja mostrando o pênis”, declarou Rosângela.
A dona do estabelecimento disse que errou ao divulgar o vídeo do homem encostando o pênis na grávida e que a intenção não era expor a vítima, mas sim identificar quem era o abusador.
Assista ao vídeo:
Com GMC Online (com informações do G1)