Tribunal de Justiça libera atendimento presencial nos mercados, supermercados, mercearias e padarias de C. Mourão
Estabelecimentos estão liberados para funcionar das 7 às 20 horas, com entrada franqueada apenas para uma pessoa por família e ocupação de máximo 50% de cada local. Domingo apenas atendimento por delivery (entrega à domicílio)
Após a Justiça local liberar o atendimento por delivery nos supermercados e mercados, no final da tarde desta quinta-feira (27), a desembargadora Regina Helena de Oliveira Portes, do Tribunal de Justiça do Paraná, atendeu requerimento da Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) e liberou o funcionamento, com atendimento presencial, de supermercados, mercados mercearias e padarias em Campo Mourão a partir de hoje.
A liberação ocorreu, mas com a determinação que os comércios atendam presencialmente apenas das 7 às 20 horas, devendo fechar no domingo, dia 30, quando poderão atender apenas por delivery.
Além disso, a desembargadora determinou que seja franqueada a entrada de apenas uma pessoa por família e que ocupação de cada estabelecimento seja limitada em 50%.
Nesta quinta-feira teve início o lockdown decretado pela administração municipal, que previa fechamento total do comércio da cidade, uma medida tomada diante do caos na saúde de Campo Mourão e toda região noroeste com o aumento expressivo de casos de Covid-19 e, consequentemente, da falta de leitos para atendimentos dos casos mais graves da doença (263 pacientes aguardavam por um leito na data ontem nos hospitais da Região Noroeste do Paraná).