Três empresas instaladas no município há vários anos contempladas pela Lei do Pro-Campo Mourão com títulos de permissão de uso, tiveram a situação regularizada graças a Lei 4134, aprovada em junho do ano passado. Na manhã desta sexta-feira (07), os representantes receberam a documentação definitiva em evento no gabinete do prefeito Tauillo Tezelli.
Um dos empresários beneficiados foi Leandro Correia, dono da Marmoraria Dilean. Ele foi representado pelo advogado da empresa, Luiz Gonzava de Oliveira Aguiar. “Há mais de 10 anos a empresa vem investindo, mas sem a segurança da titularidade definitiva do imóvel. Quando a atual gestão assumiu sentimos que houve a preocupação e empenho da equipe em regularizar essa situação, o que é a realização d de um sonho para o empresário”, disse o advogado.
Andreia Correia Silva Lima, da Marmoraria Força da Pedra, também comemorou. “Estamos há quase 10 anos no mercado, mas havia sempre aquele receio por ser uma concessão. Esse documento para lavrar a escritura definitiva é a realização de um sonho”, disse a empresária, ao acrescentar que a empresa gera nove empregos diretos e pelo menos outros quatro indiretos com serviços terceirizados.
“São empresas que já estão consolidadas que agora passam a ter essa segurança jurídica para continuar gerando emprego e renda no município”, ponderou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma. Ele ressalta que graças a nova lei, a empresa vencedora do processo licitatório pode parcelar o valor do terreno adquirido em até 60 meses, em parcelas mensais sucessivas.
O prefeito Tauillo Tezelli ressalta que a regularização foi possível graças a parceria com a Câmara de Vereadores, que votou a nova lei por unanimidade. “Desde o início da gestão nossa preocupação era regularizar, mas de forma legal e definitiva, por isso agradecemos ao empenho da nossa equipe e do Poder Legislativo. Infelizmente na gestão públicas as coisas são mais demoradas, mas hoje demos um grande passo”, ponderou o prefeito.
Da Assessoria