Justiça concedeu liminar para mercados e supermercados funcionem de hoje a domingo via delivery e apenas para a comercialização de produtos alimentícios. Decreto municipal previa comércio todo fechado, buscando o menor de número de pessoas circulando pela cidade
O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, em entrevista, via telefone, concedida na manhã desta quinta-feira, dia 27, ao programa Microfone Aberto, da Rádio Massa FM, comentou liminar concedida pela Justiça na noite de ontem que permitiu o funcionamento, durante os primeiros quatro dias de lockdown*, dos mercados e supermercados da cidade.
Segundo o prefeito, respondendo questionamento do radialista Roberto Soares, a liminar permite que o atendimento seja por delivery (entrega à domicílio) e apenas para produtos alimentícios.
Tezelli confirmou que reunirá equipe jurídica da prefeitura e o do Comitê da Crise para ajustar atendimento à determinação da Justiça e que, provavelmente, a medida judicial será estendida também para os pequenos comércios (mercearias, padarias e afins).
Implorando por apoio e bom senso de todos, Tauillo também falou do atual momento da saúde no município e das dificuldades que a administração e dos profissionais da saúde vivenciam nesses dias.
*Seguindo orientação das autoridades de saúde, Decreto Municipal previa quatro dias com o menor número de pessoas circulando pela cidade, com o comércio totalmente fechado, com exceção para farmácias e postos de combustíveis, além, é claro, das unidades de saúde. Decreto já previa o funcionamento por delivery a partir de segunda-feira, dia 31, até domingo, 6 de junho.
Ouça: