Notícias

MP denuncia servidora de Mamborê por candidatura fictícia nas eleições municipais

Servidora municipal teria se candidatado para se afastar do cargo e continuar recebendo

Uma servidora pública de Mamborê, a 38 km de Campo Mourão, foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por suspeita de ter se candidatado nas últimas eleições somente para se afastar do cargo e continuar recebendo o salário. 

O MPPR alega que a agente pública fez uso de candidatura fictícia e que, por isso, deve responder por improbidade administrativa. Houve enriquecimento ilícito, segundo a denúncia. A Promotoria diz na ação que a mulher, auxiliar de serviços gerais no Município, licenciou-se do cargo para supostamente concorrer na eleição, mas na prática não realizou nenhuma ação em prol de sua campanha: não fez publicidade ou sequer teve gastos com a candidatura. 

Com o processo, a agente pública pode ser condenada pela prática de ato de improbidade administrativa, o que pode levar a sanções como a perda do cargo e a obrigação de devolver os valores recebidos indevidamente, entre outras. Antes de ingressar com a medida judicial, o MPPR buscou a servidora para tentar resolver o caso de forma administrativa, por meio da assinatura de termo de ajustamento de conduta, mas ela não aceitou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios