Apenas a mãe e uma das filhas sobreviveram ao coronavírus
Cecília Almeida, de 69 anos, já perdeu o marido e cinco filhos por complicações da Covid-19 em 39 dias. A útlima morte aconteceu nesta terça-feira (11). Mais um filho. José Joarez de Almeida, 48 anos, faleceu por complicações da doença em pouco mais de um mês em Ituporanga, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Além dele, quatro irmãos e o pai não resistiram ao vírus.
A primeira morte registrada foi a de sua filha Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, em 2 de abril. O aposentado João Alci de Almeida, de 70 anos, marido de Cecília, e seus filhos, o técnico em refrigeração João Ércio de Almeida, 43, o técnico em enfermagem Antônio de Almeida, 50, e Zelirde Almeida, 45, não resistiram ao vírus. Cecília e sua filha Lucimara também foram infectadas, mas sobreviveram. Todos receberam atendimento em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Ituporanga já registrou 53 óbitos pela Covid-19.
Para o UOL, os familiares comentaram que não sabem como se infectaram com o coronavírus, pois todos respeitavam os protocolos sanitários. Nas redes sociais, a José Joarez de Almeida chegou a agradecer amigos e familiares pelas mensagens de conforto em razão da perda do pai e dos irmãos.
“Obrigado a todos os amigos e parentes do Facebook pelo conforto neste momento difícil que estamos passando. Em nome da família Almeida o meu muito obrigado de coração partido”, escreveu.
Do UOL