Notícias

Leve Vida doa barras de apoio para CMEIS Mourãoenses

Centros Municipais de Educação Infantil que oferecem berçário receberam barras de  apoio Montessorianas

Cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede de ensino de Campo Mourão, que ofertam a modalidade berçário, receberam na tarde de quarta-feira (12), barras de apoio para os espelhos das salas. O equipamento faz parte da teoria desenvolvida pela médica Maria Montessori que possibilita a melhor experiência de aprendizagem e evolução motora.

A iniciativa faz parte do Projeto Juntos Educar, desenvolvido pela Câmara Temática da Educação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam). A parceria com o município propõe ações para melhoria dos níveis de ensino da rede municipal. “As barras foram gentilmente doadas pela empresa mourãoense Leve Vida em parceria com a Câmara Temática de Educação e Empreendedorismo”, explica a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano.

O método Montessori se baseia em uma visão da criança como um ser humano que é naturalmente ansioso pelo conhecimento e capaz de iniciar a aprendizagem em um ambiente apoiador e cuidadosamente preparado. Com a ajuda da barra, aos poucos, a criança consegue se levantar sozinha e se locomover de acordo com sua vontade. 

LEVE VIDA

A Levevida iniciou suas atividades em outubro de 2006 e foi desenvolvida com o propósito de oferecer melhor qualidade e segurança à vida das pessoas. Para tanto, especializou-se no desenvolvimento de uma linha completa de Barras de Apoio, a fim de proporcionar praticidade, segurança e autonomia aos usuários, em geral.
Saiba mais visitando o site da Leve Vida

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios