NotíciasVídeos

Homem invade creche e mata três crianças e duas professoras em Santa Catarina; vídeo

Segundo a Polícia Civil, um jovem de 18 anos invadiu o local com um facão no município de Saudades, no oeste do estado, e golpeou funcionários e alunos

Um jovem de 18 anos invadiu uma escola de ensino primário no município de Saudades, no oeste do estado de Santa Catarina, nesta terça-feira (4) e matou ao menos três crianças e duas professoras. Segundo informações da Polícia Civil, ele portava um facão e golpeou alunos e professores ao entrar no local. 

Inicialmente, uma das professora da creche, que também foi atingida pelo jovem, estava em estado grave – no entanto, o óbito foi confirmado pela Polícia Civil. Outras três crianças também ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital de Saudades. O Corpo de Bombeiros informou à CNN que atende a ocorrência.

A idade das vítimas não foi divulgada. De acordo com a Prefeitura de Saudades, o agressor golpeou o próprio pescoço com o facão, mas não veio a óbito. Ele foi detido no local e recebe atendimento no hospital de Pinhalzinho, munícipio vizinho – o estado de saúde do jovem é considerado grave.

Uma equipe médica da cidade de Pinhalzinho foi transferida para Saudades para prestar atendimento às vítimas. O agressor, que chegou ao local de bicicleta, foi detido por populares após gritos de socorro de pessoas que estavam no interior da escola.

A governadora em exercício, Daniela Reinehr (sem partido), usou as redes sociais para informar que decretou luto de três dias no estado de Santa Catarina em memória das vítimas do atentado. A política disse que o governo estadual presta apoio aos parentes das vítimas.

Vítimas do ataque à escola em Saudades são resgatadas de helicóptero
Vítimas do ataque à escola em Saudades, no estado de Santa Catarina, são socorridas com auxílio de helicóptero da Polícia Civil

“Decreto luto oficial de três dias no Estado após a tragédia em Saudades, onde morreram crianças e professoras de um centro de educação infantil. Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu Daniela no Twitter.

O delegado Jerônimo Marçal Ferreira concedeu entrevista no final da manhã divulgando o que fora apurado até então. Assista

Vídeo: Reprodução/Whatsapp

Da Redação com CNN Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios