Notícias

Francisco Viudes reeleito presidente da Rede União Nacional de Peças

Empresário mourãoense comandará a entidade, que é voltada para a compra, venda e importação de peças para o segmento de retífica de motores, até 2024

  O empresário mourãoense Francisco Aparecido Viudes (proprietário da Retifica Retifran e diretor da Acicam) foi reeleito e vai presidir a Rede União Nacional de Peças por mais uma gestão. Ele comanda a entidade voltada a compras, venda e importação  de peças para o segmento de retifica de motores desde junho de 2018

   A reeleição – para mais um mandato de três anos – aconteceu no dia 20 de abril e a Rede União Nacional de Peças atua atualmente em boa parte dos estados brasileiros. Sem fins lucrativos, a entidade fundada há onze anos tem como objetivo promover o desenvolvimento das atividades dos associados, encurtando os laços comerciais entre as fábricas e o consumidor final, com benefícios também aos clientes. A sede é na cidade de Chapecó (Santa Catarina).

   A entidade surgiu em 7 de agosto de 2009, durante assembleia realizada na cidade de Xanxerê,  como Rede União Catarinense de Auto Peças. No dia 13 de dezembro de 2010, foi criada no Rio Grande do Sul a primeira filial da associação, com sede na cidade de Sananduva.

   Em janeiro de 2012, o Conselho Nacional de Retifica de Motores (CONAREN) se reuniu com o conselho administrativo da Rede União para acertar uma sinergia de expansão nacional. A partir de então, mediante aprovação em assembleia, a associação passou a denominar-se Rede União Nacional de Peças e nos anos seguintes foi paulatinamente instalando-se em mais estados..

   Francisco Viudes destaca que a Rede União atua na forma de compra conjunta, proporcionando aos associados acesso ao fabricante, com preço melhor, viabilizando uma competitividade maior. “Organizar e operar central de compras, objetivando reduzir custos através de compras centralizadas e transferindo os benefícios para seus associados, além de promover o desenvolvimento de novos fornecedores e aumentar a competividade na revenda de peças para motores” é o negócio da Rede União Nacional de Peças.

Objetivos

   A associação tem por objetivos:

  • Congregar os sócios e proprietários de estabelecimentos que atuam na área de Retífica de Motores, Auto Peças, Atacados, Importadores, Fornecedores de Equipamentos, Instrumentos, Ferramentas, Serviços e outras atividades de interesses comuns;
  • Promover o desenvolvimento das atividades, junto aos seus associados, aos fornecedores e aos clientes das empresas envolvidas;
  • Organizar e operar uma central de negócios:
  • Importar e exportar mercadorias na forma da lei através da Central de Compras

Francisco Viudes

   O presidente reeleito da Rede União já presidiu o Rotary Clube Campo Mourão (o mais antigo do Município) e também o Clube Social e Recreativo 10 de Outubro, além de ocupar cargos em diretorias de várias outras instituições locais.

   “Para mim é motivo de muito orgulho falar, sempre que posso, que a presidência da Rede União está em Campo Mourão, sede da Coamo Agroindustrial Cooperativa  – uma das maiores cooperativa agrícola do mundo – e também terra do Carneiro no Buraco. Isto muito me envaidece quando falo da minha cidade”, acentua Francisco Viudes.

   O presidente da Associação Comercial e Industrial (Acicam), Ben-Hur Berbet, acentua que para Campo Mourão é motivo de orgulho ter um munícipe comandando uma entidade de abrangência nacional. “A sua reeleição para permanecer no cargo evidencia o bom trabalho que vem realizando à frente da Rede União”, finaliza o líder empresarial mourãoense.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios