Os 60 dias que o jovem ficou internado no hospital, sua família não arredou o pé do local, mandando boas energias para ele.
A história da família do DJ Matheus Américo, de 25 anos, internado com Covid, comoveu muita gente em Maringá. Os pais dele passaram 60 dias dormindo dentro do carro, no estacionamento do Hospital Municipal de Maringá, esperando o rapaz receber alta, alegria que aconteceu na manhã desta quarta-feira (25).
Ao sair do hospital, Matheus ainda tinha um misto de alegria e tristeza. A irmã dele também ficou internada com a doença mas, ao contrário do DJ, não venceu a doença. “Ela deu o último suspiro dela pra ele viver”, disse o pai dos jovens, Airton Souza Primo, que apesar das lágrimas de saudades da filha, sorria feliz saindo do hospital com o outro filho recuperado da doença.
Airton contou que ele e a esposa queriam ficar perto na tentativa de levar energias positivas, dar apoio, proteger, mesmo que sem poder chegar perto. A persistência dos pais comoveu muita gente. Amigos e outros familiares passaram por ali para dar apoio, filmar e mostrar pro jovem internado que todos aguardavam ele com amor.
A atitude também comoveu os funcionários. A enfermeira Vânia, que cuidou do DJ, disse que conversava muito com ele e contava que a família estava lá fora. “Eu chegava todo dia pra trabalhar, às 7h30, e eles estavam aí. Diziam que queriam estar junto para dar força. E eu digo que o Matheus sobreviveu pela força da oração e da presença dos pais dele aqui”, contou a profissional.
Matheus saiu do hospital em cadeira de rodas e foi recebido na porta com balões coloridos e palmas por amigos, familiares e funcionários do hospital. Ele foi o paciente 1.012 internado com Covid na casa de saúde.
Assista à reportagem da saída do Matheus do hospital:
Do RIC Mais