Notícias

Enfermeira aplica seis doses da vacina contra a Covid-19 na mesma pessoa

A jovem foi mantida em observação por aproximadamente 24 horas no pronto-socorro

Uma mulher de 23 anos recebeu seis doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em Toscana, na Itália. Ela foi internada, mas já teve alta nesta segunda-feira (10) e não apresentou reação adversa pela alta dosagem.

Segundo o jornal CBS News, o incidente aconteceu na manhã do último domingo (9) no Hospital Noa, em Massa, na Toscana. De acordo com o médico Tommaso Bellandi, diretor de segurança de pacientes da autoridade de saúde do noroeste da Toscana, disse que o acidente ocorreu porque a enfermeira teve um lapso de atenção.

A jovem foi mantida em observação por aproximadamente 24 horas no pronto-socorro e os médicos disseram que ela recebeu fluidos e medicamentos antiinflamatórios e contra febre como medidas preventivas.

Dra. Antonella Vicenti, diretora de doenças infecciosas do Hospital Noa, alegou que os pacientes em Israel e na Alemanha que receberam acidentalmente cinco vezes a dosagem normal também não apresentaram reações adversas.

“O paciente não tinha febre e não sentia nenhuma dor, exceto dor no local da inoculação, nem qualquer outra manifestação. Ela estava um pouco assustada, por isso preferimos mantê-la aqui até esta manhã”, completou a Dra.

Segundo Vincenti, ainda não se sabe quais são os efeitos a longo prazo de tomar mais de uma dose da vacina de uma só vez. Segundo ela, o hospital testará o sangue da jovem regularmente para monitorar sua resposta imunológica e determinar se ela ainda deveria receber a segunda dose programada após algumas semanas.

Com RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios