Notícias

Bebê nasce em Santa Catarina com anticorpos contra a Covid-19

A mãe de Enrico é médica e recebeu primeira dose da vacina com 34 semanas de gestação

O nascimento de Enrico mais que alegria à mamãe Talita Mengali Izidoro e ao papai Murilo Corrêa Izidoro, moradores de Santa Catarina, trouxe esperança diante do momento que todo o mundo enfrenta com a pandemia.

O bebê, que está com 40 dias de vida, nasceu com anticorpos contra a Covid-19. A mãe, que é médica, recebeu a primeira dose da vacina Coronavac na 34ᵃ semana de gestação e a segunda dose, na 37ᵃ semana.

“Tomei a vacina por recomendação de obstetra e por atuar na linha de frente. Quando o Enrico nasceu fez o teste neutralizador de Covid-19 e o resultado mostrou que tinha anticorpos”, conta a mãe.

Nenhum outro caso como esse foi registrado na cidade de Tubarão, segundo o que já foi comentado pelo secretário municipal de Saúde.

Os cuidados que hoje a mamãe Talita tem com a filha Isabela de seis anos e o bebê Enrico se dividem com a repercussão que o nascimento do menino ganhou pelo país.

“Estamos surpresos com tantas pessoas que nos procuram, mas muito felizes. Em meio a tantas notícias ruins, é uma dose de esperança, para que as gestantes e a população em geral não tenham medo da vacina. Existe eficácia”, ressalta ela.

Enrico ainda deverá passar por outros testes, aos três meses e depois aos seis meses, para que equipe médica avalie se ele ainda recebe anticorpos por meio do leite materno.

Do CATVE

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios