Notícias

Em C. Mourão, agentes de endemias realizam caminhadas ecológicas contra dengue

O trabalho de campo dos agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde não para, mesmo nesse período de lockdow (confinamento domiciliar). Nesta quinta-feira (27), foram iniciadas caminhadas ecológicas para recolhimento de materiais que possam acumular água dispensados irregularmente em espaços públicos e terrenos baldios.

“Vamos priorizar os bairros onde foram registrados casos positivos de dengue”, explicou a coordenadora das equipes, Marinalva Ferreira da Luz. Foram constatados até agora 36 casos positivos da doença e outros 45 estão à espera de resultados. No fim de semana foi confirmada uma morte por dengue no município, após 8 anos.

“Nesta caminhada os agentes não vão entrar nos quintais, mas pedimos que as pessoas que estarão em casa nesse período que aproveitem para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Não existe milagre, cada um tem que fazer sua parte. Tivemos um índice predial baixo mas temos o vírus circulando”, enfatizou Marinalva.

Ela lembra que a Secretaria de Saúde mantém o trabalho de campo dos agentes de endemias diariamente, obedecendo os cuidados e protocolos em relação a pandemia. O Departamento de Epidemiologia também monitora a situação da cidade com o levantamento de índices e ações de bloqueio onde são encontrados focos do mosquito transmissor.

Da Assessoria/PMCM

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios