EsportesNotícias

10 enxadristas mirins de Campo Mourão na final do Paranaense de Xadrez

Dez enxadristas da Associação Mourãoense de Xadrez/Fecam brilharam na semifinal do Campeonato Paranaense para crianças e neste sábado (15), vão representar o município de Campo Mourão na grande final, pelo sistema on line. A transmissão pela internet será pelo Facebook da Federação de Xadrez do Paraná (http://fexpar.com.br/fepac-2021/)

Os atletas que disputam a final são Isis Eduarda Roeder Dos Santos, Heloíse de Oliveira Biazon, Natália de Oliveira Biazon, Fernanda Roeder Teixeira Gomes, Sofia Teodoro Saqueti, Maria Luiza Voloski Martins, Pedro Guarez Pacholek, Samuel Pires de Lara, Davi Pires de Lara e Rafael Tuma Soares.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Marcelo Lima, a maioria dos atletas são participantes dos projetos desenvolvidos em escolas públicas e também de instituições particulares que trabalham com xadrez, apoiados também pelo município no evento. “Mesmo durante a pandemia mantivemos as modalidades em funcionamento, inclusive recebendo recentemente o Prêmio Gestor Público do Paraná com o Programa Campo Mourão +Ativa”, enfatizou.

A AMX tem apoio de patrocinadores pela Lei de Incentivo ao Esporte e Projeto Empresa Nota 10. “A parceria com o xadrez e também com as demais modalidades demonstra a importância do Programa Lei de Incentivo ao Esporte, um dos poucos programas no Paraná que beneficia milhares de crianças em Campo Mourão”, ressalta o secretário.

O presidente da AMX, Adriano Bueno, também ressalta que ter 10 atletas do município em uma final de Paranaense, demonstra a força da parceria entre a AMX , FECAM e Secretaria Municipal de Educação. “Neste ano se consolida com aulas em sete escolas municipais e um colégio estadual, além da inauguração do Clube de Xadrez, que era uma conquista aguardada pela comunidade esportiva municipal”, ressalta Adriano.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo