A Casa das Fraldas foi a terceira entidade social da cidade contemplada pelo projeto, que no ano passado já havia beneficiado o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan, o Hospital Santa Casa e a Apae local. Ao montante doado pelos clientes ao passarem as compras pelos caixas, o Supermercado Paraná acrescenta 10 por cento. Na sequência, o projeto Troco Solidário vai destinar recursos ao Lar Dom Bosco, que atua no atendimento de mulheres dependentes de drogas.
A doação do troco ou até uma quantia maior ao pagar as compras em dinheiro nas unidades do Supermercado Paraná é voluntária. O projeto também é desenvolvido nas outras quatro cidades onde o Paraná Supermercados possui filiais: Cianorte, Goioerê, Pitanga e Ivaiporã.
“É uma quantia insignificante para quem doa e muito importante para a entidade que recebe os recursos”, explica o sócio proprietário do Supermercado Paraná, Álvaro Machado da Luz.
Casa das Fraldas
Segundo o presidente da Fundação Casa das Fraldas São José, advogado Roberto Leitner (marido da idealizadora da entidade, Marta Kaiser Leitner, que faleceu no início de 2019), os recursos recebidos através do projeto “Troco Solidário” serão destinados a aquisição das matérias primas utilizadas na confecção das fraldas. A entidade produz 15 mil fraldas, em média, por mês. Toda a produção é destinada gratuitamente a entidades locais que utilizam o produto em larga escala e a centenas de pessoas comprovadamente carentes que necessitam de fraldas.