Notícias

Presidente Jair Bolsonaro participou de solenidades em Foz do Iguaçu

O presidente viajou ao oeste do Paraná para estar presente na entrega da ampliação da pista do Aeroporto Internacional e na posse do general João Francisco Ferreira

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou durante a tarde desta quarta-feira (7) das cerimônias de entrega da ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e da transmissão de cargo do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, para o novo comandante da margem brasileira da empresa, general João Francisco Ferreira.

A última visita de Bolsonaro a Foz ocorreu há pouco mais de um mês, para o lançamento do projeto de revitalização do sistema de Corrente Contínua de Alta Tensão de Furnas, que teve o aporte de R$ 1 bilhão da margem brasileira de Itaipu. Esta é a sexta passagem de Bolsonaro a Foz do Iguaçu e a nona ao Paraná no exercício de seu mandato.

Aeroporto

Em 28 de fevereiro de 2020, Itaipu, governo federal e governo do Paraná anunciaram oficialmente o início das obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu – que integram o rol de investimentos estratégicos da Itaipu na infraestrutura da região.

De acordo com a Itaipu, além da ampliação da pista de pouso e decolagem, outras melhorias estão em fase final de acabamento. São elas: a duplicação da via de acesso ao aeroporto, a ampliação do pátio de manobras e construção de uma ciclovia. Ao todo, as obras custaram R$ 69,4 milhões, receberam 80% de recursos da Itaipu e o restante da Infraero.

Itaipu

A nomeação do general Ferreira como novo diretor da Itaipu no Brasil foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União nesta semana. No entanto, a indicação já havia sido anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 19 de fevereiro, mesma data em que o governante anunciou Silva e Luna para o comando da Petrobras, que deverá ser confirmada na assembleia da estatal, marcada para o próximo dia 12.

João Francisco Ferreira substitui o general Joaquim Silva e Luna depois de dois anos e um mês à frente de Itaipu. Ferreira foi o 14º diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios