Notícias

Prefeitura de Campo Mourão adquire modernos refrigeradores para vacinas

Aparelhos dispõem de um sistema com bateria que garante o funcionamento mesmo em caso de falta de energia elétrica e, ainda, emite um alerta para o telefone do técnico em caso de algum problema

Já estão em funcionamento na central de rede frio na Secretaria Municipal de Saúde modernos refrigeradores adquiridos pelo município para armazenamento de vacinas. O investimento foi de R$ 63 mil, com recursos próprios da Vigilância em Saúde.

“Como é um investimento para uso interno muitas vezes a população nem fica sabendo, mas é muito importante para garantir a segurança do medicamento, lembrando que estamos em plena vacinação de Covid e na próxima semana começa a vacina contra a gripe (H1N1)”, observa o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Ele lembra que os refrigeradores dispõem de um sistema com bateria que garante o funcionamento mesmo em caso de falta de energia elétrica. Além disso, emite um alerta para o telefone do técnico em caso de algum problema.

O secretário acrescenta que os refrigeradores estão instalados na central da Secretaria de Saúde, mas todas as 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) também já contam com geladeiras com a mesma tecnologia para armazenamento de vacinas.

A vacinação nesta semana atende o calendário da segunda dose. Nesta quinta-feira (8), serão imunizados profissionais de saúde da rede particular acima dos 38 anos, das 9 às 16 horas. O município aguarda nova remessa de vacinas do governo do Estado para continuar a primeira dose no público idoso.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios