Os moradores de Barbosa Ferraz fizeram um protesto pelas ruas da cidade no início da tarde desta segunda-feira, 12. A revolta dos moradores é com uma liminar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) que soltou um homem, de 63 anos, que é suspeito de ter abusado sexualmente da própria neta.
A prisão ocorreu na última sexta-feira, 9, após a investigação da Polícia Civil apontar que o servidor público aposentado de Barbosa Ferraz teria abusado sexualmente da neta. No entanto, no fim de semana, a defesa do suspeito conseguiu uma liminar no TJPR e ele foi solto. O acusado conseguiu o direito de responder pelo crime em liberdade.
Segundo o delegado Carlos Gabriel Stecca, que investiga o caso, no inquérito há provas suficientes para manter a prisão do suspeito. Stecca disse ainda que acompanhou o protesto dos moradores pelas redes sociais e ofereceu apoio. O suspeito vai responder por abuso sexual.
“Ele foi preso por meio de um mandado de prisão preventiva. Na casa do acusado foram apreendidos um notebook e um celular que serão avaliados para saber se não tem material pornográfico e também uma arma de fogo calibre 22. A vítima, uma criança que hoje tem 8 anos, relatou por meio de escutas especializadas que vinha sofrendo abusos sexuais pelo tio avô há cerca de três anos, desde que se mudou para Barbosa Ferraz com a mãe. Esses abusos consistia em atos libidinosos como caricias íntimas, sexo oral, ela relata até uma tentativa de conjução carnal. As investigações estão bem robustas, motivo pelo qual o juiz da comarca de Barbosa Ferraz entendeu pela decretação da prisão preventiva do sujeito”, disse o delegado Stecca.
Nas ruas de Barbosa Ferraz os moradores pediram ao TJPR que revise a decisão e que prenda novamente o suspeito durante as investigações. A reportagem não conseguiu localizar o advogado do suspeito.
Assista abaixo o vídeo do protesto:
Com GMC Online