NotíciasVídeos

Jovens escalam prédio e salvam bebê em apartamento em chamas [vídeo]

Verdadeiros heróis! Vários jovens de um bairro de Nantes, na França, se mobilizaram para salvar um casal e seu bebê. Eles estavam presos em casa, no apartamento em chamas, no último domingo, 28.

Os jovens subiram uns nos ombros dos outros e escalaram o prédio pelo lado de fora até o terceiro andar, onde acontecia o incêndio.

Juntos eles conseguiram retirar a criança, que tem seis meses. O momento foi gravado e mostra o bebê sendo arremessado pela janela. (vídeo abaixo)

“A mãe e o pai foram retirados lentamente para fora do apartamento pela lateral do prédio. Enquanto isso, o bebê foi jogado pela janela”, disse uma fonte ao portal DailyMail.

“Felizmente, um colchão foi colocado no chão, então o bebê não ficou tão ferido como era de se esperar”, informou o jornal.

Fora de perigo

Depois do incidente, a criança foi levada às pressas ao pronto-socorro e está “fora de perigo e se recuperando”.

Os pais do bebê também passaram a noite no hospital. Eles tiveram apenas ferimentos leves, disse uma fonte do serviço de emergência.

Reconhecimento

A prefeita de Nantes, Johanna Rolland, pediu ao presidente  francês Emmanuel Macron para “honrar e reconhecer” as equipes de resgate.

“As pessoas foram resgatadas graças à bravura e heroísmo dos jovens presentes, que formaram uma corrente humana enquanto subiam ao terceiro andar do edifício para arrebatá-los das chamas. Respeito e reconhecimento por esses jovens!”, concluiu.

Que exemplo de empatia e solidariedade!

Assista:

Do Só Notícia Boa – com informações do DailyMail

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios