Para Campo Mourão estão previstas pancadas de chuva na sexta-feira e no sábado. Temperaturas devem continuar amenas em abril
A quinta-feira (15) será marcada por chuvas nos dois extremos do Brasil, segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Sul do Brasil, a passagem de uma frente fria vai aumentar as áreas de instáveis, favorecendo a formação de temporais nos três estados.
Segundo Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Inmet, os modelos mostram condição de tempestade em todo o Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná nas próximas 24 horas. O Inmet emitiu alerta amarelo para os três estados, válido até as 12h da sexta-feira (16).
“Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”, destacou a publicação oficial.
Veja no mapa as áreas com aviso amarelo:
Fonte: Inmet
O modelo Cosmo, também do Inmet indica que a frente deve avançar para as demais áreas do Paraná nos próximos dias, aumentando as precipitações no sul e leste do estado a partir de domingo, dia 18. As chuvas devem chegar também no extremo sul de São Paulo, porém com volumes mais baixos.
Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas:
Fonte: Inmet