Grávida, médica do sudoeste do Paraná que já havia perdido pai e mãe morre de covid-19
Doutora de 36 anos deixa marido e um filho de dois anos
Uma médica, que estava entre o quinto e o sexto mês de gestação, morreu na madrugada deste domingo (18) devido a complicações da covid-19. Carmela Louro Caneppa, de 36 anos, estava hospitalizada na Policlínica São Vicente de Paula, em Francisco Beltrão. A família da vítima já estava sofrendo a dor do luto, pois há um mês o pai da médica havia morrido e há cinco dias a mãe.
Carmela era natural da cidade de Planalto, mas atuava em Santo Antônio do Sudoeste. O pai da médica, João Caneppa, que também era médico, foi o primeiro a ser infectado. No dia 16 de março, o homem que era bastante conhecido na região sudoeste, principalmente por atendimentos nas cidades de Planalto, Capanema e outras, morreu devido a complicações do coronavírus.
A Prefeitura de Planalto publicou uma nota após a morte do médico.
“Com profundo pesar o Município de Planalto comunica o falecimento do nosso Dr João Carlos Caneppa. Honrou seu juramento até o fim, lutou pelas vidas da nossa gente, e hoje nos deixa. Vai com Deus Dr João, Planalto te agradece. À família enlutada nossos sentimentos.”
A filha do Doutor João também acabou sendo contaminada. Grávida de cinco meses, a doutora Mel, como era conhecida, precisou ser internada. Enquanto estava inconsciente, a médica nem chegou a ficar sabendo da morte da mãe, que faleceu no dia 13 de abril. Neuza Caneppa tinha 72 anos.
Já na madrugada deste domingo (18), Mel não resistiu. A médica foi enterrada na manhã de ontem no Cemitério Municipal de Planalto. A equipe médica não conseguiu salvar o bebê.
Mel deixa marido e um filho de dois anos.
Com RIC Mais