Os fiscais do município, com apoio da Polícia Militar, tiveram que dispersar mais uma aglomeração de pessoas em uma festa para garantir o cumprimento do decreto municipal de enfrentamento ao Coronavírus. Mais de 30 pessoas, inclusive um menor de idade, participavam de uma confraternização em um imóvel no Jardim Capricórnio.
A ação foi registrada, inclusive com fotos, pela equipe de Fiscalização, que emitiu as autuações “Infelizmente ainda é grande o número de pessoas que insiste em não colaborar, mesmo num momento tão crítico como vivemos na saúde”, ponderou o coordenador das equipes de Fiscalização, Fernando Dias.
Segundo ele, a maioria dos participantes da festa eram jovens, entre eles um menor de idade e duas moças de outra nacionalidade, que não falam português. Conforme os registros fotográficos, poucos usavam máscaras e quando as equipes chegaram tentaram se esconder pelos cômodos da casa, inclusive no banheiro.
“Todo fim de semana é a mesma coisa. Recebemos diversas denúncias pelo telefone 156, além de atendimento por aplicativos de mensagens e página do município no Facebook”, explica o coordenador.
Da Assessoria