Notícias

Em cada 10 paranaenses, 9 pretendem tomar a vacina contra o coronavírus

Ritmo da campanha de vacinação é ditado pelo envio de doses pelo Ministério da Saúde| Foto: Ricardo Marajó/SCMS

Uma sondagem de opinião pública feita pelo Instituto Paraná Pesquisas de 29 a 31 de março aponta que a maioria dos paranaenses pretende se vacinar contra o coronavírus (89,8%) contra apenas uma pequena parcela da população que rejeita a vacina (7,5%) ou ainda não sabe ou prefere não opinar sobre o tema (2,7%).

Em pesquisa semelhante feita nacionalmente pelo mesmo instituto de pesquisas, em janeiro, 65,7% dos brasileiros afirmaram que pretendiam tomar a vacina, independentemente da obrigatoriedade, enquanto 21,8% tomariam a depender do país de origem do imunizante, contra 9,2% que não tomariam e 3,2% que não sabiam ou não opinaram.

O levantamento perguntou também se a pessoa conhece algum parente ou amigo que não irá se vacinar contra a Covid-19. Dentre os respondentes, 75,7% disseram que não conheciam, 22,7% que sim e 1,6% afirmou que não sabia ou não opinaria.

Por fim, a pesquisa perguntou para os 1080 entrevistados de 60 municípios como está a velocidade da vacinação no país – se alta, média ou baixa. Para 57,7%, o ritmo de vacinação está baixo, enquanto para 32,9% está médio e para 7,0% está alto. Apenas 2,4% disseram que não sabem ou preferiram não opinar.

Segundo a Paraná Pesquisas, o levantamento, feito por telefone e com pessoas com 16 anos ou mais, tem nível de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,0% para os resultados gerais.

Da Gazeta do Povo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios