Após oito paradas cardíacas, criança de três anos morre de covid-19
Pequena Heloísa estava lutando contra a doença desde o dia 28 de março
A pequena Heloísa Alves da Mata, de três anos, não resistiu a covid-19. A criança de Anápolis, em Goiás, estava internada com a doença desde o dia 28 de março, quando deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com dores na barriga e febre. Durante 10 dias, a criança sofreu oito paradas cardíacas, foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e acabou morrendo nesta quinta-feira (8).
A morte da criança foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis. De acordo com informações, após ser levada para UPA, a criança apresentou um quadro grave da doença e precisou ser transferida com urgência para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Na capital do estado, o quadro clínico da criança melhorou. Entretanto, nesta semana, a pequena Heloísa voltou a sofrer com complicações da doença e não resistiu.
Covid-19 em Goiás
Segundo dados do Governo de Goiás, o estado já registrou quase meio milhão de casos confirmados. Até este sábado (10) foram registrados 491.621 testes positivos. Além disso, 11.874 pessoas morreram de covid-19 em Goiás.
Com RIC Mais