Notícias

Antecipou! Prefeitura de C. Mourão inicia vacinação contra gripe neste sábado em 10 UBS

O público alvo são crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (45 dias após o parto); indígenas e trabalhadores da Saúde

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza H1N1), que será iniciada oficialmente em todo o país na próxima segunda-feira (12), será antecipada pelo município de Campo Mourão para este sábado, dia 10 de abril. O público alvo nesta etapa são crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (45 dias após o parto); indígenas e trabalhadores da Saúde.

O atendimento será das 8 às 13 horas, nas Unidades de Saúde do Cohapar, Lar Paraná (Vila Cândida), CSU, Urupês, Paulista, Modelo, Cidade Nova, Piquirivaí, Guarujá e Jardim Tropical. O secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, ressalta que por conta da vacinação de Covid, a priorização neste ano será diferente. Isso porque é necessário um intervalo de no mínimo 15 dias de uma vacina para outra.

Ele acrescenta que a vacinação contra a gripe, além de prevenir o surgimento de complicações, internações e óbitos por causa da própria infecção, também vai reduzir os sintomas que podem ser confundidos com a Covid-19.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios