[the_ad_group id="3495"]

Universidade paranaense demite professor que fez apologia ao estupro durante aula online; assista o vídeo

“Desculpe, meninas, sei que é chulo o que eu vou dizer, mas é aquele ditado: se o estupro é inevitável e iminente, relaxe e aproveite”, diz o professor

Um professor do Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu), do campus de União da Vitória, na região Sudeste do Paraná, foi demitido por fazer apologia ao estupro durante uma aula online para alunos da graduação na noite de 12 de março. A demissão do docente foi anunciada pela instituição de ensino nesta sexta-feira (19).

A universidade decidiu se manifestar após um vídeo do professor, um profissional de Fisioterapia, circular pelas redes sociais com o trecho: “É algo, meu amigo, que você tem que se adaptar. Desculpe, meninas, sei que é chulo o que eu vou dizer, mas é aquele ditado: se o estupro é inevitável e iminente, relaxe e aproveite”.

Nas redes sociais, o comentário gerou repercussões negativas e a Uniguaçu decidiu se manifestar em nota oficial na sexta-feira, afirmando que a universidade já havia pedido desculpas para a turma envolvida na situação e que, assim que a instituição tomou conhecimento dos fatos, instaurou medidas administrativas para o desligamento imediato do professor.

Ainda, a insituição afirmou que “preza pelos valores de integral respeito, empatia e promoção da defesa da mulher”.

Veja a nota da Uniguaçu na íntegra:

“Em razão dos fatos ocorridos em aula online, período noturno, os quais vem sendo replicados em mídias sociais, a Uniguaçu informa que assim que tomado conhecimento celeremente reportou-se primeiramente à turma com pedido de escusas, e logo a seguir deliberou pela tomada de medidas administrativas para imediato desligamento do professor da Instituição de Ensino.

A Uniguaçu ressalta que preza pelos valores de integral respeito, empatia e promoção da defesa da mulher, e não tolera nem compactua com quaisquer condutas de desconsideração de tais princípios em seus ambientes de ensino.”

(Foto: Reprodução/ Uniguaçu)

Do RIC Mais

Sair da versão mobile