Notícias

Umuarama anuncia lockdown total de quinta a segunda-feira

A Prefeitura de Umuarama anunciou nesta segunda-feira (22) um lockdown total no município entre os dias 25 e 29 deste mês.

Decisão ocorre após a constatação do aumento das mortes em decorrência da Covid-19, dos casos positivos e também pelo esgotamento de leitos e insumos para o tratamento dos infectados.

Segundo boletim epidemiológico, mais cinco pessoas morreram nos últimos dois dias na cidade e os hospitais continuam lotados por pacientes com quadro grave da doença.

As medidas serão anunciadas via decreto municipal, mas decisão já foi anunciada para evitar aglomerações, principalmente nos supermercados, que atenderão apenas por delivery e com horários reduzidos durante a vigência do lockdown.

As primeiras informações são de que está previsto o fechamento total do comércio, das indústrias e prestação de serviços, bem como a suspensão das atividades da construção civil entre a quinta e a segunda-feira próximas. Apenas atividades extremamente essenciais poderão funcionar, como farmácias e supermercados, conforme acima.

Umuarama soma 8.619 pessoas com diagnóstico positivo para a doença, das quais 5.556 se recuperaram. Atualmente existem quase 3 mil casos ativos, com 2.913 em isolamento domiciliar e 54 internadas; 22 pacientes estão em UTIs. Além disso, segundo a secretaria municipal da saúde, existem 1.858 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus.

115 moradores de Umuarama perderam a vida em decorrência da doença desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios