Notícias

“Troco Solidário” do Supermercados Paraná beneficia a Casa das Fraldas

   A Fundação Casa das Fraldas São José continua a ser a entidade de Campo Mourão beneficiada pelo Supermercados Paraná com o projeto de responsabilidade social “Troco Solidário”. Nas quatro filiais que o supermercado possuiu na cidade, os clientes podem doar o troco ao fazerem o pagamento das compras nos caixas.

   Nos primeiros três meses deste ano, os recursos arrecadados através do projeto estão sendo destinados pelo Supermercado Paraná a Fundação Casa das Fraldas. O primeiro repasse, referente a janeiro, foi de R$ 7.123.33. A entidade utiliza os recursos para a compra das matérias primas utilizadas na confecção das fraldas descartáveis que são fornecidas gratuitamente a entidade locais – como o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam e o Hospital Santa Casa – e a centenas de pessoas acamadas em situação de vulnerabilidade social.

   A disponibilidade de recursos para a compra regular das matérias primas é a maior desafio enfrentado pela Casa das Fraldas. Para garantir os recursos necessários, muitas vezes a entidade realiza ações entre amigos e outras promoções. Em média são confeccionadas e distribuídas, em média, 15 mil fraldas por mês. Parcerias mantidas com a Justiça Federal e outras instituições garantem parte dos recursos, mas a quantidade de fraldas produzidas exige volume expressivo de matérias primas.

Projeto

   Várias instituições de Campo Mourão já foram contempladas com o repasse dos recursos arrecadados pelo Supermercados Paraná, através da ação de responsabilidade social. Entre elas, o Lar dos Velhinhos, a Apae e o Hospital Santa Casa. O projeto também é desenvolvido nas filiais que o Supermercado Paraná possui em Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Pitanga, sempre contemplando entidades locais.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios