Notícias

Surto em maternidade: 15 recém-nascidos estão em UTI com covid-19

Em nota, a maternidade que é referência no nordeste informou que alguns bebês são filhos de mães com coronavírus

A Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió, interditou a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) no início desta semana após 15 recém-nascidos testarem positivo para a covid-19. As crianças estão isoladas das mães e o surto foi descoberto após dois bebês apresentarem sintomas.

Segundo a maternidade, que é ligada a Universidade Estadual de Ciências da Saúde, outros dois bebês que estavam na UTIN tiveram teste negativo para o novo coronavírus e foram transferidos para uma ala de cuidados intermediários.

Ainda de acordo com a instituição, o surto pode ter sido causado por mães que tiveram filhos com a doença. Além disso, grávidas de outras regiões do estado passaram pelo local, que é referência no nordeste.

A Maternidade Santa Mônica informou que continua recebendo pacientes externos, e que está adotando medidas para reforçar a proteção dos pacientes.

Coronavírus em Alagoas

Alagoas já registra mais de 136 mil casos de contaminação e 3.118 mortes pela covid-19. As UTIs da rede pública marcam 75% de ocupação. Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Maceió começa a vacinar idosos de 77 anos. Até essa segunda-feira, 40% dos idosos com 78 anos já haviam sido vacinados.

Da Agência Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios