Daniel Pereira dos Santos (foto), de 24 anos, foi morto na frente do pai, dentro do estabelecimento que trabalhavam em Ipanema, litoral de Santa Catarina
A Polícia Civil do Paraná prendeu na noite de quinta-feira (25) o suspeito de matar um comerciante na cidade de Itapema, no litoral catarinense. O crime aconteceu na última segunda-feira (22), após a vítima pedir para que um grupo de rapazes colocasse a máscara de proteção dentro do estabelecimento. Pouco depois, um dos indivíduos voltou e matou Daniel Pereira dos Santos.
Segundo apuração do portal ND+, o suspeito do crime foi identificado por câmeras de segurança do local e preso nesta quinta-feira (25), em Arapongas, na Região Metropolitana de Londrina. De acordo com a Polícia Civil, o homem tem 38 anos.
A operação contou com o trabalho conjunto da polícia do Paraná e Santa Catarina. O suspeito deve ser transferido para a Delegacia de Polícia de Itapema.
O crime
Um comerciante foi morto em Itapema, Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (22) depois de pedir para três clientes usarem máscaras e não se aglomerarem no estabelecimento. Daniel Pereira Santos, de 24 anos, chegou a ser levado com vida para um hospital, mas não resistiu.
De acordo com testemunhas, os suspeitos foram até a mercearia durante a tarde e tentaram entrar sem máscaras. Daniel, que administrava o comércio junto com o pai, solicitou então que eles usassem o equipamento de prevenção da covid-19.
Na sequência, os três compraram cervejas e ficaram bebendo em frente à mercearia. Foi então que Daniel e o pai pediram para que eles não se aglomerassem no local. Irritados, os suspeitos iniciaram uma discussão e chegaram a jogar uma lata de cerveja na vítima antes de irem embora. No entanto, mais tarde, um deles voltou e desferiu três tiros de arma de fogo contra o comerciante.
Do RIC Mais