Notícias

Prefeitura de Campo Mourão fiscalizando terrenos baldios sujos ou mal conservados

Diante do aumento de casos de dengue, e com o intuito de inibir a proliferação de vetores que possam transmitir doenças para a população mourãoense, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Campo Mourão dará prosseguimento a fiscalização de terrenos baldios que se encontrarem sujos ou mal conservados.

“Já notificamos todos os bairros e 100% do perímetro urbano, através de editais publicados no Órgão Oficial” comenta Shelly Mirian Nogueira, Secretária de Agricultura e Meio Ambiente do Município. “Mesmo com o último edital o prazo máximo para que os proprietários promovessem a limpeza de seus imóveis tendo vencido em 1° de Março, mesmo assim ainda há quem mantenha terrenos sujos”, completa Shelly, ressaltando ainda que é lamentável saber que existem pessoas que não se preocupam com a limpeza de sua propriedade particular, pois além de dar um aspecto negativo, provoca também o surgimento e propagação de vetores como a dengue, por exemplo.

Caso no momento da fiscalização for constatado a ausência de limpeza, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente emitirá multa no valor de 2 UFCM por metro quadrado sobre a área total do terreno. Além da multa existe ainda a possibilidade do município promover a limpeza desses lotes cobrando também os valores de limpeza somados com a taxa de administração, entretanto; além do valor do auto de infração subir exponencialmente acrescentando tais taxas, esse trabalho acaba trazendo prejuízos para a promoção da limpeza nos terrenos públicos.

“Nossa equipe de limpeza tem a missão árdua de limpar os lotes da prefeitura como praças, parques e canteiros centrais, e quando estamos limpando lotes de propriedade particular deixamos de promover a limpeza das áreas públicas, pois não podemos estar em todos os lugares”, explica a secretária.

Com a nova legislação sobre o Código de Limpeza, realizada no ano de 2018, aumentou-se o rigor sobre terrenos baldios objetivando evitar epidemias de dengue, que tanto fizeram sofrer nossa população, a secretária ainda faz um último apelo aos proprietários. “A legislação municipal é bastante rigorosa e não temos o desejo de multar ninguém, entretanto, temos o dever de proteger a saúde de nossa população, por isso limpem e mantenham limpos seus imóveis, pois, além de dar um bom exemplo para as crianças, evita a propagação de doenças e a cidade fica muito mais bonita”, argumenta.

Ao todo foram sete editais de notificação que contemplaram todos os bairros e 100% do perímetro urbano, e você pode acessar eles no link abaixo:
https://campomourao.atende.net/?pg=subportal&chave=1#!/tipo/pagina/valor/406

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios