Embora um decreto estadual no Mato Grosso proíba o consumo de bebidas alcoólicas na rua, em Cuiabá o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi flagrado tomando cerveja na frente de uma distribuidora de bebidas.
O flagra, divulgado em primeira mão pela BandNews TV e também repercutido pela CNN Brasil, mostra que o prefeito estava ainda acompanhado de seu vice, José Roberto Stopa (PV), além de alguns secretários.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá afirmou que o político parou na distribuidora após a inauguração de uma obra na Avenida das Torres. Com a repercussão do caso, aliás, o próprio Pinheiro acabou se posicionando, dizendo ter ido ao local atender um chamado de comerciantes.
O prefeito admitiu ainda ter consumido duas cervejas em frente ao estabelecimento e por isso pediu desculpas, afirmando que o fato não se repitiria.
No começo do mês, a prefeitura de Cuiabá chegou a flexibilizar os horários de fechamento do comércio local. Uma decisão da Justiça, porém, obrigou o município a seguir o decreto estadual, impondo medidas mais duras para o enfrentamento da crise sanitária. Depois do revés, a prefeitura chegou a dizer que recorreria ao Supremo Tribunal Federal (STF).