PM apreende armas e munições em acampamento de trabalhadores sem terras, em Peabiru
Uma denúncia na tarde de sábado (13) levou uma equipe do 11º Batalhão de Polícia Militar a apreender um revólver calibre 38 e diversas munições no município de Peabiru, no Acampamento Canaã, um acampamento de trabalhadores sem-terra.
Os policiais foram até o local após informações dando conta que um grupo havia feito ameaças a outras pessoas no local utilizando-se de arma de fogo, e que inclusive havia pessoas em cárcere privado e que a entrada no local estava bloqueada.
Na chegada, os militares constataram, na porteira da fazenda, cerca de 25 pessoas e alguns veículos, onde foram informados que havia um desacordo, com alguns integrantes solicitando o retorno de dirigentes do MST e outras não, o que gerou protestos e desentendimentos no acampamento.
O grupo acusado de fazer ameaças declarou que apenas foi até o lote da suposta vítima e pediu para que ela deixasse a área ocupada, uma vez que o mesmo já seria cadastrado em outra área. Após o pedido, o trabalhador teria saído com um veículo em direção a Peabiru, sem o uso de força, segundo relatos.
Um cidadão, dos que chegaram por último, informou ser o próximo a ser expulso, porém não indicou quem seria autor das ameaças.
Aproximadamente 60 pessoas estavam na porteira durante o andamento da ocorrência, as quais concordaram que as equipes policiais adentrassem na propriedade para buscas quanto às armas denunciadas.
Durante as buscas, a PM localizou a arma de fogo e 11 munições, mas não constatou nenhum sinal de pessoa em cárcere privado.
Diante disso, todos os envolvidos foram orientados e o revólver e as munições foram encaminhados para os procedimentos de praxe.
Com informações da Polícia Militar/11º BPM