[the_ad_group id="3495"]

Papagaio ‘avisa’ vizinhos e salva família de assalto em Cianorte

Um papagaio salvou uma família de um assalto em Cianorte, na região noroeste do Paraná, nessa quarta-feira, dia 3. A ave começou a gritar desesperadamente quando viu que criminosos tinham invadido a casa e estavam agredindo duas moradoras. Os vizinhos perceberam que havia algo errado por conta do desespero do papagaio e chamaram a Polícia Militar (PM).

Os ladrões, um homem e duas mulheres, invadiram a casa no Jardim Morada do Sol e amarram a família com cadarços de sapatos. Eles separaram vários objetos e estavam prestes a fugir com a caminhonete da família para o Paraguai, mas foram impedidos porque a Polícia Militar (PM) chegou ao local e cercou a residência.

Os três criminosos saíram da casa levando mãe e filha, mas após uma intensa negociação com a PM, eles liberaram as vítimas. Os três estão presos.

Segundo o delegado de Cianorte, Carlos Gabriel Stecca, os ladrões vão responder por roubo, tentado, lesões corporais porque agrediram as vítimas e maus-tratos a animais porque bateram no papagaio.

O papagaio, diante da movimentação dos bandidos, passou a fazer muito barulho. E para silenciar o papagaio (os criminosos) maltrataram o animal, por isso, vão responder criminalmente por maus-tratos a animal também”, disse o delegado.

O papagaio e as duas moradoras que foram agredidas no assalto estão bem, segundo a Polícia Civil.

Do GMC Online

Sair da versão mobile